Post Top Ad

Review - Pantera Negra


Já vou contar pra vocês que a review de hoje não foi feita por mim, mas sim pela nossa nova colunista: Delliê Melo (Sim, a Han Solo do evento Universo Geek Star Wars, lembram?). Em breve ela já estará assinando as reviews por aqui. Sem delongas, vamos a de hoje.


Pantera Negra: um dos filmes mais esperados do ano e que surpreendeu os fãs da Marvel nos cinemas! A aventura contou com a participação de atores de peso em seu elenco, como por exemplo duas das fortes mulheres do filme: Lupita Nyong’o (Nakia) e Danai Gurira (Okoye), o que torna o filme muito mais interessante
Dirigido por Ryan Coogler, além da trama ser boa e muito bem produzida, também é uma das mais caras obras do Universo Marvel. De acordo com Kevin Feige, “É uma grande história que  merece ser narrada de uma grande forma por causa de todas as razões culturais e políticas que as pessoas vêm comentando, mas também porque é uma pedra fundamental do Universo Marvel, porque é assim há décadas e décadas”
Pantera Negra, é de fato, uma trama envolvente que não permite que o espectador se disperse com qualquer outra coisa durante o filme. 
Outro ponto que merece destaque, é  o fato desse ser um dos primeiros filmes em que a equipe é predominantemente negra, o que foi poucas vezes visto. Além disso o filme procura mostrar o reino de Wakanda de uma forma nunca vista, como algo que vai além de nossa imaginação e do que nos foi apresentado nos quadrinhos, uma terra completamente desconhecida e cheia de tecnologia de ponta com design e cenário bem futuristas.
A adaptação para as telinhas não chega a ser tão infiel aos quadrinhos, a produção procurou “atualizar” certos elementos no filme, para que se encaixasse com os dias atuais, o que foi feito com muito capricho e atenção; vale ressaltar que houve bastante foco no estudo das culturas das tribos africanas e das artes.
 A atuação dos personagens, foi bem melhor do que o esperado, Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra) atuou de forma intensa abraçando e incorporando o rei de Wakanda com uma atuação espetacular e incrível! Vale ressaltar também a atuação dos atores Michael B. Jordan (Erik Stevens/Killmonger) e Andy Serkis (Klaue) como os famigerados vilões do filme, dois atores fortes para papéis igualmente fortes que exigiram muita personalidade e expressão de ambos, que realizaram tal feito com maestria e profissionalismo igualmente incríveis.
Angela Bassett (Ramonda) a Rainha-Mãe de Wakanda, poderosíssima em todos os sentidos, seu papel na trama foi MARAVILHOSO E MUITO DIGNO! Martin Freeman (Everett Ross) se revelou um dos melhores pilotos na jornada esclarecedora para Wakanda. Enfim, o filme está DE TIRAR O FÔLEGO!!!
Pantera Negra é uma superprodução recheada de efeitos especiais exímios, que enche os olhos de do espectador e com certeza infla o coração de todos os fãs!

- Delliê Melo, colunista literária e crítica de filmes.




Um comentário:

  1. Eu adorava a história do Black Panther, é excelente que eles decidam tirar personagens pouco conhecidos dos quadrinhos. O vilão era muito bom, meus respeitos a Michael B. Jordan. Ele é um ótimo ator. O papel que vai realizar em fahrenheit 451 filme será uma das suas melhores atuações. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste filme realmente vai ajudar ao desenvolvimento da história. Cada um dos projetos deste actor supera a minha expectativa. Eu sem dúvida

    ResponderExcluir

Post Top Ad