Post Top Ad

[LIVRO] Origem

Nossa, há quanto tempo, não?
Sinto falta de escrever, de ler mais... mas faculdade e sem notebook complica.
Então, não vim me lamentar. Vim resenhar.
O livro da vez é a mais nova aventura do mais famoso simbologista! Pode entrar, Robert Langdon!

Resultado de imagem para robert langdon gif

Personagem criado por Dan Brown, nasceu nos EUA e formou-se em Harvard. Sua primeira aventura foi em Roma e no Vaticano, no livro Anjos e Demônios.
Nesse mês, o autor lançou mais um livro, mais uma aventura do professor.



Ambientada na Espanha, Origem trata de duas perguntas que permeiam a humanidade e intrigam cientistas e clérigos desde sempre: de onde viemos? Para onde vamos? Cientista dizem que viemos de um ancestral comum, que evoluiu e deu origem a várias espécies, incluindo a gente. Religiosos dizem que Deus criou tudo que existe. O ex-aluno de Langdon e cientista Edmond Kirsch revela ter encontrado essas respostas, e que elas vão abalar as religiões. E tem gente que tentará impedir que essa descoberta seja divulgada.
O livro começa com Edmond se reunindo com três líderes religiosos: um bispo católico, um rabino e um allamah muçulmano a fim de mostrar sua descoberta e "para entender como essa notícia será recebida por aqueles que ela mais afeta".
Reunião feita, e chega o dia da divulgação da descoberta. Robert Langdon é convidado, junto com outros famosos para a apresentação no museu Guggenheim em Bilbao, Espanha. Com a exceção dos três religiosos e do próprio Edmond, ninguém mais sabia o que seria divulgado, por isso a expectativa era enorme.
Bem, a apresentação dá muito errado. E cabe a quem? A Robert, claro, descobrir tudo a respeito dessa descoberta, com a ajuda da diretora do museu, Ambra Vidal, e divulgá-la, ou o trabalho de Edmond se perderá para sempre.
O livro é excelente, consegue prender tanto quanto Inferno, mas não tanto quanto O Código da Vinci ou Anjos e Demônios (aliás, em Anjos e Demônios também questiona Deus e as religiões, tema recorrente em suas obras). E ele usa de novo a "fórmula" Langdon + garota local, o que a essa altura ficou meio repetitivo. Talvez esteja sendo chata ao dizer que poderia ter um pouco mais de representatividade feminina na obra, embora Ambra seja uma mulher independente, inteligente, como as outras parceiras dele. Pelo menos ele não tem romance com nenhuma delas.
Como estudante de arquitetura, fiquei com inveja de ver Robert visitar prédios incríveis, como o próprio  Guggenheim, Casa Mirá e a igreja da Sagrada Família, ambas obras de Gaudí - seria meu sonho? E quem gosta de arte também vai gostar, pois tem diversas referências a obras, artistas, momentos... Aliás, a mulher do Dan é historiadora da arte e o ajuda em suas obras.
Gostei muito de Origem e espero já a adaptação pro cinema haha
E espero Robert vir pro Brasil, né. Nossa história é riquíssima e Dan com certeza criaria algo maravilhoso com elas. Vem pro Brasil, Robert!
Alguém mais leu? Gostou? Conte!
Até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino