Post Top Ad

[Autor do Mês] J.K Rowling

Oi leitores!

Como vocês estão? Fiquei devendo 1 autor do mês para vocês lá em Maio. :'(
Porém, Junho não podia de jeito nenhum passar batido, afinal segunda - feira (26.06), Harry Potter e a Pedra Filosofal completou 20 anos de lançamento.

E é claro que não podíamos deixar de fazer uma singela homenagem.


Será que a biografia da rainha é mesmo necessária? Vamos de mini então?

J.K, nasceu em 31 de Julho de 1965 em Yate, Inglaterra, e teve a ideia de escrever a série enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990, e em 1997 após a recusa de algumas editoras (12), Harry Potter e a Pedra filosofal veio ao mundo. rs

Depois do sucesso de Harry Potter, Rowling se reergueu financeiramente e foi da pobreza a uma riqueza multi-milionária em cinco anos. Ela é a autora britânica com o maior número de vendas, chegando a mais de 238 milhões de libras em livros vendidos.A Lista dos Ricos do Jornal Sunday Times de 2016 estimou a fortuna de Rowling em 500 milhões de libras, classificando-a como a 197ª pessoa mais rica do Reino Unido.Em 2007, a revista Time nomeou-a como Pessoa do Ano, ressaltando a inspiração social, moral e politica que ela deu a seus fãs. Em outubro de 2010, Rowling foi nomeada como a "Mulher Mais Influente da Grã-Bretanha" pelos principais editores de revista e, no mesmo ano, foi classificada como a 40ª pessoa mais poderosa pela revista Forbes.Ela apoia diversas instituições de caridade, tais como a Comic Relief, a One Parent Families, a Multiple Sclerosis Society of Great Britain e a Lumos (criada pela própria).

Tem como não amar?

Lembrando que J.K é autora de Harry Potter, Morte Súbita e da Série Cormoran Strike.

Até o momento eu li a série Harry Potter e Morte Súbita. E vocês leitores? Quais já leram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino