Post Top Ad

Xiiiiiu! Chega de críticas!



" Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais. " - Ricardo J. Magalhães.

     Essa frase é tão maravilhosa que eu poderia escrever espero que gostem pessoal e encerrar o post por aqui. Sério, tenho que dizer algo mais?

     Vivemos a Era do Indicador  onde usamos nosso dedo para apontar e a boca pra por defeito e ofender não importa oque ou quem seja. Um mundo onde nada mais é resolvido com compreensão e respeito, e onde qualquer coisa já vira motivo pra apontar o dedo e fazer textão no Facebook.

     Viver assim é chato não é? E é por isso que hoje vou te dar 3 dicas pra você abaixar esse dedinho indicador e criticar menos o coleguinha, ok?


1 - Se coloque no lugar do outro


Você sempre verá as coisas no seu ponto de vista, mas isso não te impede de compreender antes de julgar. Antes de apontar o dedo e dizer, olha a roupa daquela pessoa, nossa quem é que faz isso e várias outras frases maldosas vamos usar nossa inteligencia e nos perguntar o motivo da pessoa se vestir assim ou fazer aquilo? Será que aquela é a roupa que ela pode comprar? Ou a roupa que ela aprendeu a usar por ser algo CULTURAL? Pois é, sair do piloto automático requer força de vontade... Ninguém disse que seria fácil.



2 - Mais AMOR, menos mimimi!



É isso mesmo que você leu! Quando se ama o próximo não se tem tempo pra julga-lo. Se você pode ensinar a outra pessoa algo, ou dar uma dica sobre algo que não tenha gostado ou que ache de certa forma feio, impróprio, ou ofensivo, colocar o dedo na cara , e/ou ficar falando pelas costas não vai ajudar em nada! Fale com jeitinho, fale com amor. É de graça.



3 - O copo sempre meio cheio



Encontrar pontos negativos nos outros é uma tarefa muito fácil, mas você já tentou fazer o contrário?Acontece que pra nós é mais fácil ver o copo meio vazio, oque quer dizer que listamos os pontos negativos das coisas antes mesmo de encontrarmos os positivos. Ver o copo meio cheio é tentar enxergar as situações e as pessoas da melhor forma possível, e só dessa forma nós paramos de criticar! Sendo assim, sempre que você encontrar um defeito em alguém tente encontrar pelo menos três qualidades nessa pessoa. Isso vai mudar o seu jeito de pensar, além de ser um exercício interessante e transformador!


Por hoje é só isso pessoal, espero que tenham gostado e deixem aqui nos comentários a opinião de vocês também! um mega beijo e tchau!

4 comentários:

  1. Miga você consegue escrever coisas incríveis demais. Parabéns por outro post incrível!

    ResponderExcluir
  2. Miga você consegue escrever coisas incríveis demais. Parabéns por outro post incrível!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino