Post Top Ad

Vamos falar sobre amor próprio?


Algo te diz que você não se importa o suficiente com você mesma. E que ajudar a família , os amigos, e o namorado parece ser realmente a sua prioridade. E mesmo quando todos a sua volta estão bem, ainda falta alguma coisa. Saiba que quando isso acontece, infelizmente significa que você não se ama o suficiente para se sentir satisfeita e completa. E hoje vamos falar sobre esse assunto e te ensinar a reverter essa situação.

A primeira coisa que você precisa saber é: Você não é a única mulher no mundo que faz isso.
É muito comum que nos mulheres tenhamos essa necessidade quase materna de querer cuidar de todo mundo, e não percebemos que para cuidar de alguém precisamos cuidar primeiro de nós mesmas.
Para aprender a cuidar de si mesma não é preciso deixar de estender a mão para todos ao seu redor. Você pode muito bem conciliar as coisas e ajudar aqueles que você ama sem se sacrificar. Mas como fazer isso? É simples: Se trate como prioridade!
Vamos supor que você tenha marcado com alguns amigos de saírem para se divertir, ou que você tem aquele tempinho extra do fim de semana para fazer algo pra você , ou ate mesmo para ter um merecido descanso, se você já tem planos marcados e surge um imprevisto que não seja urgente, porque desmarcar seus compromissos? Alguém pede para você olhar a casa, ou o namorado pede para você não sair.. Não faz sentido abandonar seus planos por pouca coisa. E como eu disse a não ser que você esteja livre, ou que seja uma emergência, não é preciso atropelar sua rotina e se desdobrar para fazer algo pelo outro. Você perceberá a grande mudança quando aprender a dizer o tão importante: NÃO.
Aprendendo a filtrar as situações em que você deve ajudar e quando você deve se colocar em primeiro lugar a sua vida será muito mais leve! Dessa forma você conseguirá se sentir cada dia mais feliz e completa, e essa versão segura, melhorada e satisfeita vai poder ajudar todos ao seu redor muito mais do que aquela versão exausta que só se sacrificava.


 Eu deixo esse desafio para vocês, vamos tentar nos priorizar? Diga sua opinião aqui nos comentários , e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!
É isso bonecas! Espero que tenham gostado do post, um beijão!

- Keila Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino