Post Top Ad

Review - Fallen

Oi Neblineiros, tudo bem?
Quem me acompanha nas redes sociais viu que eu fui na Comic Con esse ano e lá eu pude conhecer a escritora Lauren Kate e a atriz Addison Timlin, a protagonista da saga Fallen nos cinemas. Legal né?




Depois deixarei AQUI o link do meu vídeo com elas na CCXP ok? 

Sexta-feira eu fui ver Fallen com alguns amigos e cá está minha opinião sobre o filme.


Para quem não sabe, Fallen é um YA, que aborda um romance sobrenatural envolvendo uma humana e anjos caídos, lançado em 2010 no Brasil. Eu o li em sua época de lançamento e reli em 2013 para fazer uma resenha para o blog. Agora, com a estreia do filme, me coloquei a reler a obra mais uma vez, então logo sai um [relendo] para vocês. 

Quem quiser ler minha resenha sobre Fallen, o 1º livro da saga, clique AQUI

O filme inicia nos apresentando Lucinda Price em sua chegada a um reformatório chamado Sword & Cross
Logo percebemos que ela não está lá por vontade própria e que algo sombrio aconteceu a ela. 
Luce rapidamente faz amizade com Penn e esta se torna sua companhia mais frequente durante a trama.  Na sword & cross, Luce conhece Daniel Grigori e Cam Briel e mais alguns adolescentes bizarros lá enclausurados.
Desde o inicio, Luce sente que conhece Daniel de algum lugar e não nega a atração estranha que sente por ele, mas ele, sempre se esquiva dela, não lhe dá atenção, apesar de parecer estar em toda parte. 
Por outro lado, o jovem Cam sempre está lhe dando atenções, flertando com ela e claramente tentando conquistá-la. 
Apesar disso, ela não consegue esquecer a sensação de ter um passado com Daniel. Então, com a ajuda de Penn, ela tenta descobrir um pouco mais sobre o passado de Daniel e uma coisa trágica acontece. 
Logo, Luce estará confrontando seu passado, descobrindo a verdade sobre anjos caídos, as sombras que a acompanham desde sua infância e enfrentando seu destino, enquanto escolhe um caminho no amor e confronta a verdade sobre seu amor de longas vidas por Daniel.

Vai agradar os fãs da saga? com toda certeza. Agradou quem nunca leu? hm... já não tenho certeza.

Vamos falar sobre pontos positivos e negativos. 

Do que eu gostei? 
Devo dizer que gostei da atuação da querida Addison Timlin no filme e apesar das adaptações sofridas na trama para adequar a história as telas, o filme se manteve fiel ao livro. Gostei muito da Penn também. Consegui sentir a essência da personagem na atuação.
Amei a fotografia do filme. As cores utilizadas, os cenários, são todos maravilhosos.

Do que eu não gostei? 
Do pouco envolvimento entre Ariane e Luce no filme; da pouca hostilidade entre Daniel e Luce; da pouca interação entre eles, o que fez com que várias pessoas que o assistiram sem ler a obra não captassem nenhum envolvimento entre eles; da forma parada como o filme se desenrolou, cansando os espectadores, ante a falta de ação; da fraca briga entre Daniel e Cam; senti falta de envolvimento dos demais personagens, alguns se tornam praticamente nulos no enredo da história, enfim...há vários pontos que não me agradaram.

nota:  3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino