Post Top Ad

review - esquadrão suicida

Boa noite, leitores!

versão final do poster.
Em agosto eu fui assistir ao aguardo filme Esquadrão Suicida! Assisti o filme em 3D em uma das salas da rede Cinemark aqui da minha cidade (Londrina-PR).

Quem me conhece sabe o quanto eu estava ansiosa para ver Esquadrão Suicida desde que o primeiro trailer saiu na Comic Con de San Diego ano passado, então, é claro que não poderia deixar de ser eu a pessoa a fazer a review desse filme para vocês.

primeiro cartaz

Esquadrão Suicida...como descrevê-lo?
Cômico, juvenil e decepcionante. São os melhores termos que tenho em mente para esquadrão suicida e só eu sei o quanto me dói ter de escrever isso. Eu esperava tanto do filme!

Os filmes da DC estão seguindo uma sequência temporal pelo jeito, pois esquadrão suicida se passa logo após os acontecimentos que vimos em Batman x Superman.
No contexto temos Amanda Waller convencendo o governo americano de que uma força tarefa ( força tarefa X, para ser mais exata) precisa ser criada para o governo ter uma arma secreta contra os seres sobrenaturais que vem surgindo no mundo, então, somos apresentados aos famosos vilões da DC que acabaram enjaulados por Amanda: Deadshot, Harley Quinn, Capitão Bumerangue, Crocodilo, Amarra, Diablo e Magia, sendo o grupo coordenado e liderado por Rick Flagg. No filme temos ainda Katana, que surge para auxiliar Flagg e lhe fornecer proteção, ante a orla de Vilões psicóticos que esse carregará com ele por um tempo por aí...

Os grandes destaques no filme, são obviamente Deadshot e Harley Quinn, ela por sua óbvia insanidade, carisma e beleza, e deadshot por ser badass e claramente, no filme, um líder entre os vilões.
Temos ainda a aparição do Batman em alguns momentos do filme e várias cenas curtas com o Coringa, como já era esperado pelo publico. Confesso que eu esperava mais da participação do Coringa. Ele foi mero coadjuvante, apenas o namorado psicopata e abusivo da Harley, não curti.
Pra mim o personagem ficou muito...caricato. Não senti a psicose ou o horror que o Personagem gera na atuação do Jared Leto. O Coringa de Heath Ledger em Batman, cavaleiro das trevas continua sendo o melhor para mim. Pra ser sincera, até mesmo Jerome, da série Gotham me entusiasmou mais , mesmo não sendo apresentado como o Coringa, mas qual é? todos nós pensamos que ele era! Haha

Outro ponto que eu odiei foi a atuação da Cara Delavigne e aqueles efeitos especiais usados. Me senti vendo algum filme meia boca da sessão da tarde nessas cenas.

Mas, no geral, Esquadrão Suicida não é um filme ruim, ele entretêm e diverte, quem não lê quadrinhos, porém, apesar do ponto positivo: permitir que quem, assim como eu, é fã de vilões, possa ver seus ídolos nas telas do cinema mesmo que de forma deturpada haha confesso que o filme decepciona quem acompanha as histórias dos personagens pelo enredo fraco e também pela falta de obscuridade. Se tem um filme da DC que deveria ser sombrio, esse filme é Esquadrão Suicida, oras!

O que nos resta é esperar para ver Mulher Maravilha e Liga da Justiça e ver se da próxima vez a DC acerta!

p.s: agora a DC aprendeu com a Marvel a fazer cenas pós créditos! Olha que legal! Haha Sentem nas poltronas todos! Ninguém sai!


até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino