Post Top Ad

Nutricionista, Nutrólogo ou Endócrinologista? Descubra em qual deve ir!

Bonequinhas o tema de hoje é importantíssimo!

Vamos falar um pouco sobre saúde, emagrecimento e coisas saudáveis?

Acho que toda garota já entrou na pira de emagrecer um dia né? Quem nunca fez dietas malucas de revistas ou passou fome para emagrecer? Chega a ser engraçado, mas isso é um risco para a saúde e na maioria das vezes nem funciona.

Eu sou a prova disso! Só fui perder peso quando encontrei uma atividade em que me senti envolvida e feliz e quando procurei um acompanhamento médico para me aconselhar e orientar quanto a minha alimentação.

Mas aí vem a grande dúvida. Quem procurar? Um nutricionista? Um nutrólogo? Um endocrinologista? Qual médico me ajuda, afinal?

Vamos diferenciá-los para entender um pouco e tentarmos escolher.


O nutricionista é formado em nutrição e não pode prescrever remédios, mas pode montar seu cardápio alimentar e tentar combater doenças relacionadas a sua alimentação. Ele pode ainda pedir exames bioquímicos e dar um diagnóstico nutricional.

Já o nutrólogo é um médico que fez especialização em nutrição. Por se tratar de um profissional da área médica, o nutrólogo pode requisitar exames e prescrever remédios. Entendo que o nutrólogo é altamente aconselhado em casos mais graves onde há doenças nutricionais.

Enquanto o endocrinologista também é um médico e esse verifica o funcionamento dos hormônios no organismo e se isso anda impedindo a pessoa de perder peso e consequentemente, diagnostica doenças que acompanham a obesidade. O endócrino pode requerer exames e prescrever medicamentos, mas não pode montar um cardápio alimentar para seu paciente.

O ideal, na verdade, é que se faça uma avaliação com cada um desses profissionais, para que então, seja definido qual te atenderá melhor dentro do que você necessita.

Eu, particularmente, ando bem feliz com o acompanhamento feito por uma endocrinologista e vi mais resultados do que quando estava em acompanhamento com uma nutricionista. E vocês? Em qual profissional vão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino