Post Top Ad

review - Batman vs. Superman - a origem da justiça

Olá, galera!

Ontem eu e a youtuber @SaraiPaiva fomos assistir o tão esperado filme Batman x Superman!



Estava bem ansiosa para ver o que a Warner produziu para introduzir o universo D.C. nos cinemas,  já que ultimamente só estávamos recebendo conteúdo Marvel (com exceção do filme do homem de aço, que, eu particularmente não havia gostado) e fiquei feliz com o que vi.

Considerei que houve uma grande melhora na atuação de Henry Cavill como Superman e não sai da sala do cinema irritada com a produção, como havia acontecido no filme solo do Superman.
Contudo, já não posso dizer exatamente o mesmo quanto aos personagens Mulher Maravilha e Batman.

Muitas pessoas criticaram a escolha de Ben Affleck como Batman e eu não estava confiante quanto a sua atuação como o personagem, mas, surpreendentemente, não foi isso que me incomodou. Eu sei que os filmes da D.C. sempre tem um ar mais sombrio e humor praticamente zero, mas Batman precisava ser tão...rabugento? Transformaram o homem morcego em um senhor carrancudo que assim se mantém até os 40 minutos finais do filme. 

Outro ponto incômodo foi a introdução da mulher maravilha de forma avulsa, desconexa e assim sendo, até mesmo... desnecessária. A personagem só partiu para a ação na reta final da trama, com a aparição do Apocalipse. Foi bem irritante ver uma personagem tão importante como a Mulher Maravilha ser utilizada de forma tão secundária na obra.

Contudo, no geral o filme não decepciona. Ele tem alguns momentos confusos sim, e falta um pouco de violência também culpa da censura., mas creio que qualquer fã da D.C. saiu mais do que feliz das salas de cinema após assistir o filme. Não há como não ficar eufórico com a eminente criação da Liga da Justiça!  

Agora vamos discutir mais uma coisa. A grande incógnita Lex Luthor. O ator interpretou muito bem um maníaco psicótico, contudo, eu não consegui achar convincente a motivação do mesmo para odiar o Superman e nem mesmo para sua insanidade. A verdade é que essa versão de Lex Luthor me lembrava o Coringa. Posso estar louca, mas me digam vocês o que acharam pois é um tema que quero discutir.

Ponto negativo do filme: a atuação de Amy Adams. Eu não senti emoção alguma nas cenas da atriz. Faltou umas lágrimas aí, Amy! P.S: faltou um botox básico também. Como a atriz envelheceu!!!

Ponto Positivo do filme: Podemos ver alguns segundos de Flash, Ciborg e Aquaman. Estou animada para vê-los em seus próprios filmes. Com toda certeza, a liga da justiça está vindo por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino