Post Top Ad

TAG - livros opostos - pergunta 1

Sussurro foi o primeiro livro que eu comprei com meu dinheiro e fiquei muito feliz com a compra porque adorei a escrita de Becca Fitzpatrick e Patch é um dos meus bad guys preferidos do mundo literário até hoje. Comprei em uma livraria física em uma viagem que fiz para Mossoró-RN em 2010.
Essa semana eu comprei essa edição especial das obras da Jane Austen porque achei ela muito linda!! Livros em capa dura são maravilhosos, não são? Esse então...além de tudo tem arabescos dourados! Perfeito <3 Vocês sabem que a Jane é uma das minhas escritoras favoritas e que Orgulho e Preconceito foi a primeira resenha que fiz para o blog lá em 2012, então devem imaginar o quão feliz eu fiquei por encontrar disponível para compra uma edição especial assim.


Livros da Camilla:

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson X Quem é você, Alasca - John Green

Gente, que dificuldade de lembrar o primeiro livro que eu comprei :o Mas olhando no meu armário lembrei que foi "Garotas de Vidro". Eu não lembro das circunstâncias da compra porque faz muuuito tempo, mas o que me lembro muito bem foi o quanto eu A M E I esse livro. Ele foi o primeiro YA que eu li e sério, eu quero muito reler para poder resenhar para vocês.
Sobre o último livro que eu comprei, e já faz um tempinho, foi o "Quem é você, Alasca?" do John Green. Comprei na época que estava super empolgada com João Verde (não que eu esteja desanimada agora), mas acabei desanimando de ler depois de ter visto o maior spoiler do livro </3 . Ele está guardadinho no meu armário esperando que eu esqueça essa informação e possa ler.




Livros da Talita

Harry Potter e as Reliquias da Morte - J.K. Rowling X Felizes Para Sempre - Kiera Cass

Gente que pergunta mais difícil! Mais, o primeiro livro que eu comprei com o meu salário foi Harry Potter e as Relíquias da Morte da J.K, e lembro que fiquei muito feliz com a aquisição, afinal eu sou fã da Saga e adquirir o último exemplar da série foi muito gratificante para mim. Eu lembro que sai da livraria como se tivesse pego a habilitação! rs Quem não lembra, logo que os livro do Harry  lançavam custavam em media R$70,00, e para quem estava em época de escola + cursinho, foi mágico. O último que comprei foi Felizes para Sempre da Kiera Cass, faz poucos dias, já comprei em meados de Janeiro, porque eu não havia ganhado um livro de amigo secreto, sim sou dessas que fica brava por não ganhar o presente escolhido, brincadeira. Eu estava doida para ler os contos e não me desapontei, rolou resenha desse livro aqui no LEN em Janeiro mesmo e você pode conferir ela aqui.













  






Livros da Angélica: 


Senhora – José de Alencar x Os Irmãos Karamázov – Fiódor Dostoiévski


O primeiro é uma longa história, vou resumir. Morava numa rua, sem asfalto na época, de um bairro da periferia de Londrina. Naquele tempo não íamos em livraria (nem lembro se tinha), meu contato com os livros era através da biblioteca da escola e quando precisava fazer trabalhos mais importantes ia na biblioteca municipal. Papelaria Central e Lojas Americanas era onde comprávamos material escolar, mas uma vez por ano passava de porta em porta um vendedor de Atlas (coleção de mapas) e Enciclopédia (Barsa rsrsrs talvez alguém lembre); numa ocasião meus pais compraram. E daquela vez ele trazia também uma coleção da Editora Ática que acabamos por arrematar na negociação. O que peguei primeiro foi Senhora. Não posso dizer que amei (floreado demais para uma criança), mas como diz um amigo português: não desgostei! Talvez se relesse hoje teria outra opinião...



Já o último comprei por indicação de um amigo teólogo (Adriano Neto) e também porque fiquei curiosa, uma vez que meu filho, Luís Felipe, aficionado por novelas, me disse que Janete Clair se inspirou em Os Irmãos Karamázov para escrever Irmãos Coragem em 1970. São dois volumes, criando coragem para ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino