Post Top Ad

review - dance academy



Viciante para apaixonados por ballet. Apaixonante para os que não são. 
Assim é Dance Academy. 

Ano passado, em uma manhã tediosa, em vi alguns episódios aleatórios de Dance Academy no canal Boomerang. Assisti a todos os transmitidos naquela manhã e não me esqueci mais da série de dança com pegada teen e uma dose de drama.

Nessas férias, decidi procurar pela série e dei sorte de encontrá-la disponível no netflix. Voltei para o ballet recentemente, então decidi que era o destino. Comecei a assisti-la e já me senti conectada a história no 1º episódio. 

SinopseA protagonista é Tara Webster, que sonha em ser a primeira bailarina da Academia Nacional de Dança, em Sidney, Austrália. Depois de passar pelo sufoco de ser aprovada na audição, a garota começa a descobrir as verdadeiras dificuldades para conquistar seu espaço. Ela não está sozinha nessa jornada. Os perrengues da profissão também são enfrentados por Katrina Karamakov, Ethan Karamakov, Samuel Lieberman,  Abigail Armstrong e Christian Reed, que se tornam amigos de Tara.
A série traz a rotina dos estudantes da Academia Nacional de Dança e assim sendo, nos vemos envolvidos com a rotina dos aspirantes a bailarinos e claro, com todos os problemas que a adolescência traz. A série aborda de uma forma leve todos os reais desafios de quem tem o sonho de dançar: a necessária disciplina, os inevitáveis desapontamentos, a cansativa competição, mas principalmente, a magia que a dança tem de unir as pessoas. 



A forma como a série é narrada e os pequenos problemas do cotidiano dos personagens, trabalhados a cada episódio, te prendem naquele universo.  As lições da série vão muito além da dança,  às vezes elas são sobre superação de problemas, sobre a aceitação de nossos limites para não impormos metas irreais a nós mesmos,  e às vezes, sobre problemas familiares, amizades e amor. 

Afirmo para vocês com toda convicção que Dance Academy entrou para o rol das minhas séries queridinhas para sempre. É envolvente e cativante. Assistam e confirmem o que digo!

Ponto negativo: eu não consigo gostar do casal principal junto. Não via a química que os criadores tentaram passar ali. Preferia muito mais a Tara com sua primeira paixonite, então a série praticamente não teve teor romântico pra mim, o que não fez, em momento algum, que eu gostasse menos da história por isso.

Ponto negativo II: os episódios duram, em média, 20 minutos e só há três temporadas.

Ponto positivo: a trilha sonora é maravilhosa. Quero todas as músicas da série no ipod já!


Ponto Positivo II: há rumores que haverá um filme de Dance Academy. Aguardo ansiosamente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino