Post Top Ad

Primeiras impressões - resenha - O bangalô

E vamos as primeiras impressões da semana!



Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Que livro curioso é O bangalô!

Demorei pensando no que dizer sobre as minhas impressões da obra. Ela me deixou estupefata já em seus capítulos iniciais.

Adoro histórias que tem espaços temporais diferentes, sabia?! O fato de nossa protagonista mergulhar em lembranças do passado para nos contar sua história é esplêndido!

O bangalô nos leva a dar um mergulho no passado e acompanhar a história de uma jovem Anne com ânsia de viver. Coloquei um Jazz ao fundo e me deixei levar pela narrativa para 1942. Façam isso!

Como gostei da forma como Sarah Jio escreve! É uma escrita tranquila, mas que te prende completamente.  Mal posso esperar para ler todo o volume desse romance retrô!


Quem já leu a obra? O que me adiantam? Em breve farei a resenha da obra completa. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino