Post Top Ad

Cantinho da Conversa




Você minha amiga ou meu amigo tem o costume de ler livros? Se você não tem esse costume, te digo, está perdendo uma das melhores coisas desta vida. E digo isso tendo por base uma frase que li do criador do Game of Thrones, George R. R. Martin: “Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.”
Além dos benefícios que já estamos cansados de saber, como por exemplo, exercitar a mente, aumentar o vocabulário. Mas o que eu quero ressaltar aqui é a chance de viver coisas que no mundo real você não poderia, ao ler um livro há a possibilidade de se colocar no lugar do personagem ou ser um personagem a mais ali inserido.
Imagine-se ali, na grande batalha de Hogwarts matando alguns Comensais da Morte. Ou então, encarando os olhos vermelhos de Aro, Caius e Marcus Vultori. Ou então lutando contra a Capital ao lado da Katniss, Gale e Peeta. Enfim, ao ler um livro você entra na história e participa dela, acaba criando um mundo seu próprio. Eu até digo, quando estou um lendo um livro prazeroso até meus sonhos ficam mais criativos, mais animados.

Então, querida amiga ou querido amigo, se você tem a preguiça de ler ou não gosta de ler, algo está errado, eu te desafio a ler um livro em 1 mês, mas fica atento sobre o assunto do livro, pois se não te agrada é ruim de ler, faz o seguinte, tire uma foto do livro que você vai ler e coloque a Tag #1LDRA ou seja, 1LIVRO DE REPENTE ASSUMI . Vamos, tenho certeza que você vai me agradecer, porque na faculdade vai ter que ler muito.


3 comentários:

  1. Verdade, a leitura mexe com a nossa imaginação, mas tambem nao adianta ler livros q nao nos agradam..
    eu qnd vou ler algum livro, se começo a gostar, fica dificil parar de ler, devoro 1 livro em poucos dias. haha

    www.eaimenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexe mesmo ne? Eu adoro ler! A leitura nos leva para mundos diferentes e mexe tanto com nossas emoções. Eu também grudo em um livro quando ele me agrada. beijão

      Excluir
  2. Realmente pessoas que leem vive mil vidas, afinal todos os livros contam uma historia diferente, e você vive cada livro que você, no fim daquela leitura é como se você morresse mesmo, afinal você fez parte daquilo ali. Amore adorei o texto, e é um super incentivo as pessoas que não gostam de ler. Eu amo livros <3
    Beijos amore.
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino