Post Top Ad

6 on 6 - março: mulher

Boa tarde, bonequinhas!

Gravem bem essa data, pois todo dia 06 de cada mês vocês encontrarão um post fotográfico aqui no blog, pois agora entrei para um projeto 6 on 6.

Como o dia das mulheres já está chegando o tema do mês de março somos nós, mulheres.

Procurei focar as imagens em detalhes, pois que ser é mais observador do que uma mulher?

Nós pensamos em tudo! Cabelo, pele, unhas, maquiagem, look...

Espero que gostem e vamos as imagens!

Maquiagem é o vicio de toda mulher...


assim como coisas fofas são algo que toda mulher adora


penteados diferentes nós sempre buscamos fazer


E gostar de provar é nosso pecado...
Por mais que cresçamos e o mundo feminino seja divertido e inovador...

No fim todas as mulheres ainda são meninas e gostam de manter um ursinho em cima do armário :)





Querem ver mais imagens do projeto 6 on 6??

10 comentários:

  1. Oi, Bru :D Não sei como vai rolar esse projeto entre nós do LEN (meu whatsapp não tá funcionando, porque terei de reformatar meu celular D:), mas, assim que tudo estiver acertado, leio as mensagens de vocês lá. Gostei da proposta desse tema *-* Pessoalmente, eu nunca liguei pra esse dia. Acho que mulheres são humanas e deveriam ser lembradas todos os dias, não somente no dia da mulher. Gostei das fotos, embora eu tenha achado que você estereotipou demais "o que é ser mulher", sabe? Nem toda mulher gosta de maquiagem, nem de coisas fofas, nem do mundo feminino, nem de ursinhos. Acho que ser mulher é ser o que quiser, antes de tudo. Desculpe se estou soando feminista demais - o que realmente sou: feminista -, mas é que é algo que mexe comigo, sabe? Não consigo ficar calada. Eu sei que não foi de propósito, afinal, nós, mulheres, crescemos fazendo/dizendo/pensando coisas que, culturalmente, estão enraizadas no país há séculos e é difícil desmitificar essas coisas e reformular o sentido delas.
    Mesmo assim, que venham mais 6 on 6 nesse ano! *-* Adorei a ideia!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, esse é um blog de feminices, fofuras, maquiagens, looks. Se você não gosta de maquiagens, ursinhos e nem do universo feminino, sinceramente eu não sei o que faz aqui lendo meu blog.

      Pelo visto você não entendeu MESMO o que siginifica o projeto 6 on 6. seis meninas fazem um post fotográfico sobre o mesmo tema e cada uma o interpreta e fotografa a seu modo. Então, não importa se pra você pareceu estereótipo ou não. Eu quis mostrar o lado feminino das mulheres e escrever pequenas frases sobre cada foto.

      E não, você não soou feminista. Você pode ter me parecido N coisas com esse seu comentário aqui no Meu blog, mas com toda certeza você não representou uma feminista pra mim. Conheço varias e elas jamais tentariam negativar uma postagem simplesmente porque postei MINHAS fotos pessoais dentro do Tema mulheres. Adivinha só? Sou uma mulher. Adivinhe de novo? eu sou feminista e cá entre nós, querida, meu espaço para post de moda, maquiagem e fofuras não é lugar pra discutir feminismo. Procura uma página misógina no facebook. Lá tá cheio e ajuda pra denunciar esses babacas sempre é bom!

      Outra coisa, eu fiz esse tema mulheres buscando mostrar nosso lado feminino e fofo sim! Não tem razão para você afirmar que meu post não foi de propósito. Eu não gosto de batom só porque a cultura enraizou na minha mente que eu precisava usar, eu não uso salto alto porque minha avó usava, eu uso isso e muito mais porque eu gosto, acho lindo, maravilhoso e se não gostasse, por que eu teria um blog só sobre esse tema?

      Se está querendo me criticar arruma um argumento melhor, Love. Porque pode ter certeza que se eu tivesse um problema com você eu te falaria diretamente e não inventando argumentações no sense pra postar no seu blog.

      Passar bem,
      Bjs.

      Excluir
    2. Oi Nina,
      Bom acabei vindo me intrometer aqui. Mas enfim, não tiro de de você a razão de que as mulheres são diferentes. E tambem de que o dia das mulheres deveriam ser mulheres deveria ser todos os dias.

      Porem discordo da sua visão sobre as mulheres em si. Pois como você mesmo disse elas são humanas, e por serem os seres humanos que geram vidas elas se tornaram mais sensíveis e vaidosas. Por esse modo a maioria delas gosta de fofurinhas, ursinhos, maquiagens; pois são coisas que mexem com o lado sensível da maioria delas.

      Eu também sou uma feminista, mas discordo do seu pensamento de que só gostamos dessas coisas, femininas, como as citadas pela Bruna, tais coisas "de mulher", porquê estão "enraizadas na nossa cultura". Pois eu mesma nunca conheci uma cultura em que as mulheres não gostassem de produzir mais. CLARO, que tem exceções, tal como a minha própria mãe que nunca foi de gostar de maquiagem. Porem como eu já havia dito, a vaidade das mulheres, vem de muitos anos atrás, como a maquiagem antes usada para deixá-las mais bonitas para os homens e deixa-las mais belas. (Afinal o mundo infelizmente gira em torno da beleza e do poder) Mais isso hoje se demostrou algo utilizado para deixa-la mais bela para ela mesma.

      Mesmo eu sendo feminista e entendendo que muitas mulheres não gostam de ursinhos, maquiagens, cor-de-rosa, feminices e etc. Nada me daria o direito de ir ao blog de outra mulher e dizer que ela não deveria postar sobre o que ela gosta porque isso não é o que todas as mulheres gostam. E que ela não poderia gostar das coisas que gosta porque teoricamente são coisas que foram impostas a nós, ou seja, coisas que não fomos feitas para gostar.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Janaina Fernandes8 de março de 2015 12:58

    mentira que você também tem ursinhos em cima da estante! hahahahaha #amosou pelucias hahahaha

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!!
    Super me identifiquei, adorei as fotos e as frases fofas!
    Seguindo
    Beijos e muito sucessos :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Adoro projetos criativos assim, mas nunca consigo levar pra frente com a correria :( Sou fotografa aqui em Nova York e adorei saber que voce tmabem curte fotografia, Espero que alcance seus objetivos, eu amo minha profissao e incentivo todo mundo mesmo! haha
    Adorei o blog, estou seguindo e curtindo!
    Martha
    www.nyandabout.com

    Meu site de fotografia e': www.marthasachserphotography.com
    Adorei seu blog, estou curtindo e seguindo :) Beijao!

    ResponderExcluir
  6. suas fotos são simples, mas são fofas ^^ bjão

    ResponderExcluir
  7. Amei este post!!! Gostei de muitos inclusive o de como escolher um vestido!
    Mas este foi o que mais gostei... Parabéns pelo projeto, amei tudo, as frases e as fotos combinaram perfeitamente!
    Bjos


    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ser mulher é ser o que você quiser! Achei legal você dar a sua visão... Eu, particularmente, também adoro uma produção! 😉

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino