Post Top Ad

On the road: Gramado.

Hey meninas, lembram-se de mim? Haha.

Para começar quero me desculpar pelo sumiço repentino, mas andei maluca nesse semestre com a faculdade. No entanto, estou com minhas miniférias declaradas e voltei (para ficar!).
Bem, mas o post não é sobre isso.

Quem me conhece sabe que amo viajar e se tenho um tempinho livre, arrumo minhas malas, escolho um destino e vou. Sou viajante e aventureira, mas também adoro um pouco de sossego (mas só de vez em quando).

Minha viagem mais recente foi para a Serra Gaúcha (tchê), Gramado, e foram os três dias mais alemães que uma cearense pode ter haha.



Cheguei em Porto Alegre as 10h 30min super cansada do voo longo. Peguei um taxi no aeroporto e foram mais 2hrs de carro até a cidade. Mas apesar de todo o percurso cansativo, adorei tudo em volta.

Infelizmente, fui no inicio do Outono e a maioria das Hortênsias não estavam mais tão lindas como costumam ser :(.  Mas a cidade compensou bastante essa falta.

Primeira impressão da cidade: Tranquilidade.

É impossível se estressar naquelas ruas, serio. Para quem odeia o transito caótico do dia-a-dia, não vai ter esse problema em Gramado. Pessoas educadas e simpáticas, infraestrutura turística e de ótima qualidade, além de uma gastronomia impressionante.Confesso que estava louca para provar Chimarrão, mas infelizmente não consegui L Vou ter que voltar para lá para concluir meus desejos vitais haha.

Meu Primeiro dia na cidade foi bem  light.Andei pelas ruas totalmente encantada e conheci o mini-mundo.



O mini mundo é uma cidade em miniatura com replicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos... e por aí vai. Super encantador e agrada jovens, adultos e crianças. Deu até para sentir o gostinho de infância de novo.



Logo depois fui visitar a Igreja de São Pedro que tem uma estrutura em pedra e cheia de vitrais. Impossível não se sentir abençoada lá dentro. 



E como o clima da cidade era de Pascoa, em frente a Igreja tinha esses ovos gigantes. Bem que podia ser de chocolate né.



Mas não vou enrolar vocês, eu estava louca para conhecer o Snowland. 



É um parque de neve com áreas para patinação, snowboard e para quem não é muito fã de esportes no gelo, tem a área com neve bem ampla para fotografar e se divertir. Eu A-M-E-I tudo no parque. Além de muita diversão tem lojinhas e um restaurante com um cardápio excelente. Com certeza voltarei para lá.



Em seguida, fomos conhecer o Museu de Cera Dreamland e o Harley Motor Show que é como um museu de motos e ambos foram incríveis. Diversos personagens famosos em cera e todos em um cenário apropriado. Também tem o Museu de carros, mas como nosso tempo era mega corrido, não fomos conhecê-lo.





Finalizamos o Sábado com compras numa loja de chocolates e nos deliciamos com Fondue haha.
No Domingo passamos o dia em Canela (cidade ao lado de Gramado) e conhecemos o Parque Terra Mágica Florybal. 



O parque remete a pré-história e é repleto de esculturas de dinossauros, seres mitológicos, fadas, gnomos,  gigantes e personagens bíblicos. O parque é enorme, 67 mil metros quadrados de área verde, então sugiro um look esportivo para quem ficou interessado em conhecer haha.



Voltamos para Gramado no final da tarde e tivemos o resto do dia de descanso. Na manhã seguinte seria nossa partida de volta para casa, mas antes de irmos ao aeroporto, passamos no Lago Negro para andar de pedalinho haha.



Voltamos para Fortaleza com lembranças de um fim de semana incrível e promessas de volta.


Ufa, post enoooorme. Espero que não tenha sido cansativo para vocês.
Quem quiser ver mais fotos da viagem, todas estão disponíveis no meus instagram (@jessroodrigues) ;D


Qual deve ser minha próxima parada? Alguma sugestão? 

 Já tenho planos, mas por enquanto, surpresinha :DD 

Xoxo. 

4 comentários:

  1. hello jéssica!!! lembro de já ter visto posts da bruna com vc! você mora em fortaleza ne?
    bem vinda de volta. Gramado é lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Juliana, coisa boa não ter sido esquecida o/ E sim, sou de Fortaleza (terrinha com inverno de 30ºC haha). Obrigada pela recepção, é bom está de volta :DD

      Excluir
  2. eu lembro de um post que a bru fez sobre coisas para se fazer com a melhor amiga junto contigo! vai ficar fixa aqui no blog agora? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Mari, que bom que lembrou :DD Sim, faculdade deu uma sossegada e voltei para ficar mesmo.
      Besu ;*

      Excluir

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino