Post Top Ad

Intercâmbio = Montanha russa de sentimentos


Muita gente assim como eu sonha em fazer intercâmbio. Viver em outro país em outra cultura, tem seus pontos fortes, mas vem com MUITOS desafios.
Intercâmbio não é festa todo dia, é aprender, é sentir saudades, é dar valor a tudo que você teve. É ter o dia mais triste da sua vida e no dia seguinte o mais feliz.
Para quem me acompanha no Na Terra Dos Coalas sabe que a algumas semanas atrás eu passei por um período "depressão de intercâmbio". Conversando com alguns amigos percebi que isso é normal, todo mundo perto do 5 ou 6 mês passa por isso. Da uma vontade enorme de voltar para casa. Mas do nada as coisas mudam.
De um dia para o outro o mundo amanhece diferente. Hoje eu vejo que se a 3 semanas atrás eu tivesse desistido, como eu pensei seriamente, eu estaroa 100% arrependida. Intercâmbio tem altos e baixos, quando se está mal é difícil.. Mas desistir nunca é uma opção. Os momentos bons valem muito a pena, e vão ficar na memória para sempre! 
 Se você pensa em fazer intercâmbio, espere momentos difíceis, momentos de solidão e depressão, mas também espere para um dos melhores anos da sua vida!
(partes do diário de uma intercâmbio no quinto mês de intercâmbio)

3 comentários:

  1. nossa, eu tenho tanta vontade de fazer um intercambio!! Nunca pensei por esse lado!

    é dificil fazer amizades em um país estrangeiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mas não é impossível, olha intercâmbio de um ano não é para qualquer um, você tem que ter muita certeza do que quer, e saber que vai sim ter momentos que tudo que você mais quer é desistir, mas outros momentos que fazem tudo valer a pena!
      bjs

      Excluir
  2. você está escrevendo um livro?????

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino