Post Top Ad

Colorful In The Head.


Heeey girls.

Lembram da minha mecha rosa?  Retoquei recentemente, mas o assunto não é sobre esses retoques. Hoje eu vou falar sobre SeaPunk.  Unicórnios (usuários do tumblr) conhecem bem essa tendencia. Mas se você não conhece, keep calm que eu vou explicar. 


O termo “seapunk” surgiu no final do ano passado, mas muita gente já conhecia esse estilo. É uma subcultura derivado do Punk, sua temática está ligada ao mar e aos anos 90. Cabelos tingidos em  ciano, turquesa, verde, azul e rosa são pontos característicos de quem curti esse estilo. 





Você ainda não se encaixou nesse estilo? Então vou te surpreender agora. 
A palavra é Tie Dye.



Pois é, esse tingimento também está presente no SeaPunk. Essa mistura de Hippie e Do it yourself são referencias no estilo. Eu amo essa ideia de customizar. Lembram do meu look no Ceará music? O short foi feito por mim é tá dentro do estilo Tie Dye.

E não para por aí não. O SeaPunk também está presente na música. Já ouviu falar das cantoras Grimes, Kreayshawn e Azealia Banks?   Elas foram uma das primeiras a espalhar essa tendencia pelo mundo, levando detalhes visuais e musicais para os próprios looks. 



O estilo tem um olho no futuro e é a favor do coletivo, abrindo espaço para diferentes ideias, opiniões e gostos – e respeitando todos eles! 



O Seapunk pode não ter alcance o suficiente para mudar a música pop, mas tem acrescentado elementos que ainda eram inéditos. O estilo carrega personalidade e ideais próprios e tem tudo para crescer.


Eu confesso que depois desse post fiquei com muita vontade de tingir o cabelo todo de rosa ou verde. Pena que não ia ficar muito legal com o tom da minha pele... :C
E vocês, tem coragem de uma mudança radical como essa? 

Tell me. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino