Post Top Ad

Grunge is Not Dead!

Olá Divas!
Estou de volta para falar de uma tendência que foi a cara da minha pré-adolescência:
O estilo Grunge, que começou no início dos anos 90 e teve como principal ícone o meu amado Kurt Cobain do Nirvana (R.I.P.); e também o Eddie Vedder do Pearl Jam, a galera do Alice in Chains e etc.
Esse estilo ficou super marcado pelo uso de camisa de flanela xadrez, jeans surrado e  tênis All Star. Tudo bem podrinho e bagunçado. (*_*)

Kurt Cobain  - Vocalista do Nirvana

E como a moda adora bancar o boomerang, nada melhor do que  fazer uma releitura desse estilo que fazia a cabeça dos rebeldes da época, mas que agora retorna com uma carinha muito mais glam.
Nesse revival Grunge acabou se misturando a um visual mais dark, utilizando algumas peças de couro e borracha e adotando uma pitadinha de androgenia.

Editorial Vogue Espanhola

Para aderir a esta tendência, vocês podem começar de uma forma  bem simples, com a  famosa blusa xadrez. 
Ela pode ser utilizada amarrada na cintura, como sobreposição de blusas de banda, ou de estampas engraçadas, que combinam super bem com shortinhos lavados e/ou detonados e  aquele All Star bem usado. Se quiserem suavizar o look, podem trocar o tênis por uma rasteirinha mais delicada, ou até por uma gladiadora. 

O look Grunge também pode ser composto por calças estilo skatista, moletons com leggin, meia-calça, gorro, ankle boots, enfim, dá pra brincar bastante com  as composições.

E caso vocês precisem de um pouco mais de inspiração, basta dar uma olhadinha nos looks preferidos de famosas como: Mary Kate Olsen, Miley Cirus e Taylor Momsen.




                      Pra mim a Mary Kate Olsen é a que  mais arrasa compondo looks  nesse estilo.
Simplesmente adoro o estilo da moça!

Mary Kate e seu estilo Grunge de ser.

A Miley Cyrus vez ou outra é fotografada toda trabalhada no Grunge.



E olha só esse click da Taylor Momsen:


E então, curtiram? Então aproveitem para se jogar nessa tendência enquanto é in.
E não esqueçam de comentar! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram @blogbrunaconstantino